Já nos acréscimos, Ronaldo foi derrubado pelo goleiro Tapia na área e marcou o terceiro de pênalti. Marcelo Salas diminuiu aos 23 da etapa final, mas Ronaldo marcou mais um dois minutos depois para fechar a goleada. Paulinho aproveitou erro na saída de bola chilena e lançou Gabriel Jesus, que deixou Neymar na boa para abrir o placar. O camisa 10 bateu de esquerda em cima do goleiro Claudio Bravo e perdeu o gol. O jogo começou com os Tupis predominando no ataque até a metade do primeiro tempo, segurando os mauls (evolução dos jogadores erguidos em bloco) e equilibrando os scrums (formação de disputa pela bola). Aos 9 minutos, mesmo sob forte marcação que foi a tônica da seleção chilena, o capitão brasileiro Felipe Sancery anotou um drop kick e trouxe tranquilidade para os companheiros.
Brasil e Chile duelarão pelo encerramento da primeira fase da zona sul-americana das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. Tupis e Cóndores já estão garantidos na fase decisiva da América do Sul, com brasileiros e chilenos duelando no ano que vem na fase de semifinais da competição. A Colômbia vê a Venezuela no retrovisor e, para se assegurar ao menos na repescagem, basta fazer um resultado igual ou melhor que o da Bolívia. Pensando na vaga direta, uma vitória em Buenos Aires somada a uma derrota venezuelana encaminharia a classificação. O primeiro confronto entre os países em mundiais aconteceu no ano do bicampeonato da Seleção Brasileira, em 1962. Donos da casa, os chilenos receberam os seus vizinhos de continente na semifinal da competição e viram Garrincha abrir 2 a 0, com dois gols.
Para se manter vivo, o Peru precisa de um resultado melhor que o da Venezuela na rodada. Se perder e a Venezuela vencer, os bolivianos ficam fora até da repescagem; se vencer, pressiona os venezuelanos nas rodadas finais. Fora de casa, contra o Uruguai, a Venezuela pode garantir sua sonhada vaga na repescagem, feito que seria inédito para a 'Vinotinto’. Luis Fabiano (duas vezes) e Robinho marcaram os gols da partida, que ainda teve um pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho. Na época, Marcelo Bielsa, hoje técnico do Uruguai, comandava o Chile. As seleções se enfrentam na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pela 9ª rodada do torneio classificatório.
A única alteração do time titular foi a entrada do goleiro Ederson no lugar de Alisson. Paulinho abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, depois de aproveitar rebote de Claudio Bravo em cobrança de falta. Na segunda etapa, o camisa www.listafortesbrasil.com.br 9 fechou a conta aos 46 minutos após receber belo lançamento de William. Se vencer, o Brasil já garante ao menos a repescagem; se triunfar e contar com derrota da Venezuela, garante a vaga direta. Em caso de vitória, o Uruguai garante, no mínimo, a repescagem, se aproximando da vaga direta.
Mesmo campeão da Copa América, Brasil cai no ranking FIFA de seleções femininas
O Chile já ganhou a Copa América?
Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Bolívia são os outros países da América do Sul que já conquistaram o título do torneio.
No caso do Chile, só um milagre garantiria a vaga na repescagem, o melhor possível para os bicampeões da América na década passada. Todos os cinco jogos da 16ª rodada serão disputados nesta terça, e todos têm alguma importância. O Brasil bateu os anfitriões por 4 a 2 na semifinal e caminhou para o bicampeonato mundial. Foi a única vez, aliás, que o encontro terminou com título brasileiro. Robinho (duas vezes), Juan, Julio Baptista, Josué e Vagner Love marcaram os gols da partida. O Brasil, aliás, já havia dominado o próprio Chile na fase de grupos, quando vencer por 3 a 0, com três gols de Robinho.
- O Brasil é o 5º lugar, enquanto o Chile é o 9º (e penúltimo), com 10 e 5 pontos, respectivamente.
- A última vitória brasileira em Santiago foi em 2018, por 16 a 14.
- Desde que o treinador assumiu o time há 12 rodadas, o Brasil não perdeu em partidas qualificatórias para o Mundial.
Luiz Henrique marcou no final do jogo
Atualmente no Bolavip Brasil, no Antenados no Futebol e no Somos Fanáticos, tem experiência com rádio local do Rio Grande do Sul. Foi mais suado do que o normal, mas o Brasil voltou a vencer dentro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. De virada, a Seleção bateu o Chile fora de casa pelo placar de 2 x 1. A partir daí o Brasil cresceu na partida e chegou ao terceiro em novo pênalti. Desta vez o responsável pela cobrança, aos 26 minutos, foi o meio-campista Philippe Coutinho, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Lucas Paquetá.
A equipe canarinho aparentava bastante nervosismo, com erros de passe, faltas cometidas e lances afoitos por parte dos brasileiros. Afinal, o objetivo é recuperar rapidamente a posse e administrá-la bem. Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría, ambos com bom momento em clubes argentinos, foram os escolhidos para a função dos volantes. A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (10/10), às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil é o quinto colocado na tabela, com dez pontos, e precisa mostrar resultado ao torcedor após a derrota e o fraco desempenho na última partida contra o Paraguai.
Brasil venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no Nacional de Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Do outro lado, o Chile precisava do gol de qualquer maneira para conseguir a vaga, já que o resultado de Peru e Colômbia eliminava a geração dourada chilena. Dois minutos depois, Coutinho mostrou porque tinha que ficar em campo.
Após conquista da Copa América, a ‘Roja’ confia numa vitória na estreia das eliminatórias
“Foi uma boa semana de treinos e será o jogo mais complicado que teremos neste ano. A expectativa é por em prática o que treinamos, já que nossos treinos foram em ritmo de jogo. Será uma partida parelha e vamos pela vitória”, comentou Emiliano Caffera, treinador dos Tupis, que esteve na comissão técnica do Chile no Mundial de 2023 e jogou, como atleta, a Copa do Mundo de 2003 pelo Uruguai. Com o resultado, o Brasil melhora na tabela, sobe para a 4ª colocação e fica com 13 pontos. O lateral direito encheu o pé de muito longe, Bravo bobeou e cedeu o rebote para Paulinho, que tocou no canto para abrir o placar, aos 9 minutos.
A transmissão da Globo será disponibilizada gratuitamente, enquanto a do Sportv apenas mediante assinatura. Já o Brasil também terá mudanças comparado ao seu último embate, contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias. Começando no sistema defensivo, Ederson herdará o lugar de Ederson no gol. Já na lateral-esquerda, Dorival confirmou em coletiva nesta quarta que Abner será o titular, substituindo Guilherme Arana, cortado por lesão. Antes, também pelas oitavas, a Seleção venceu o Chile em 2010 (África do Sul) e 1998 (França) por 3 a 1 e 4 a 1, respectivamente. Com a vitória, a Seleção saltou para a segunda posição, desbancando a rival Argentina, e iniciou a arrancada para uma classificação tranquila à Copa do Mundo de 2010.
